DECORAÇÃO

DECOR : 10 Dicas de como decorar sua parede

Olá queridinhas (os),

Está querendo mudar sua casa, mais não tem ideia de como? Ou está com pouco dinheiro para investir? Vamos lá !!

Aqui vai 10 ideias de como deixar o ambiente da sua casa bem diferente, e gastando bem pouco.

1- Jornal ou Revista 

Fácil de encontrar, barato e muito simples de aplicar. Confira:

  • Você só vai precisar de jornal na quantidade suficiente para a parede que vocês querem forrar,cola branca comum diluída em água na proporção de 2 medidas de cola para 1 de água, um rolinho para passar a cola na parede e escova para alisar o jornal (pode ser uma escova macia de roupa). E também uma espátula para cortar os arremates.

2- Tecido:

Sim, tecido… Uma ideia ótima para quem tem casa ou apartamento alugado, e não quer gastar numa reforma, mais quer mudar o visual do ambiente.  Confira: 

  •   Com o rolo de pintura, passe a cola permanente. Cubra toda a superfície com uma boa camada de cola, mas evite que escorra. Esta cola precisa secar pra funcionar bem. Comece aplicando o tecido por um dos cantos, e esticando. É muito fácil, basta ir alisando o tecido com a mão. Você pode usar uma espátula, mas de fato a cola – que fica como se fosse um post-it – facilita bastante a vida.

3- Pinturas Criativas 

Confira 3 dicas de pinturas  criativas, fáceis e baratas de fazer:

  • Listras : 

Decoração-com-Listras-Preto-e-Branco-91

papel-de-parede-para-sala-64.jpg

listra1

  • Pintura Diagonal:

06979737800

 

 

Esta, com cortes diagonais, alongam a parede, além de deixarem mais divertidas.i313544

8

0,,20378933-EXH,00

77d1b867d439df81f9f9760cc68d09a9
Listras em Diagonal
  • Chevron:

decoracao+parede+pintura+parede

estampa-chevron-papel-de-parede-2.jpg

estampa-chevron-papel-de-parede-1

697610_2_1452684589

3- Fotografias 

Fazer uma parede com fotos também deixa o ambiente muito mais bonito, além de nos fazer lembrar de nossos melhores momentos.

Uma diquinha que dou, é: tente uniformizar as fotos: Seja colorida ou P&B, sejam pessoas ou paisagens. Meu conselho é que você harmonize as fotos, as molduras. Não precisa ser igual, mas harmonizado.

Decorar-Parede-da-Sala-com-Quadros-30-Ideias-para-Copiar-15

linda-sala-branca-decorada2

sala-de-estar-com-parede-de-quadros

1836158-photo-system-xl1

4 – Quadros

Você também é desses que tem bastante quadros? Pois eu te entendo. Mais que tal colocar eles em uma única parede e deixar sua casa com um estilo único? É incrível como cada parede tem a cara de quem mora ali. Confira: 

  • O mais importante é escolher quadros com ilustrações que conversem entre si. Antes de colocar a mão na massa e furar a sua parede, faça moldes e posicione para ter uma ideia clara de como ficará o resultado final.  Assim é mais garantido que vai ficar legal e cada quadro vai estar na posição certa.

imagem-271

Foto-022

Decoração-com-Fotos-texto1

composição-quadros-4

10-como-pendurar-quadros-na-parede-jeito-bonito

5 – Papel de Parede 

Usar papel de parede é uma forma rápida e prática de dar uma renovada no visual de um ambiente. Confira: 

  • A parede deve estar lisa e limpa, dependendo da cola, ela deverá ir só na parede ou na parede e sobre o papel também, veja na embalagem para saber. Aplique a cola em abundância com a brocha, e depois dobre o papel, assim é mais prático aplicá-lo além de não sujar tudo. Use a espátula de metal para ajudar a prender e uma espátula de plástico para alisar o papel de cima até embaixo e fazê-lo aderir melhor.

6tiv37m5bja8778b743okqzye

31434813237619473085.JPG

papel-de-parede-sala-de-estar

sala-moderna

papel-de-parede-para-sala-65

papel-parede-moderno-16

6 – Pratos

Que tal criar desenhos com uma bela composição de pratos? Ou ainda, usar e abusar das cores para deixar a parede alegre e divertida?  Agora podemos dar uma reinventada nessa onda decorativa dos tempos da vovó.

Existem 1001 jeitos de usar pratos na parede, pratos na decoração.  Escolha o seu preferido e mãos à obra, ops, nos pratos.

Com as inspirações abaixo vocês podem ter uma noção melhor de como posicionar, organizar e fazer a combinação, que é algo bem importante, pois dependendo do estilo deles você pode deixar sua casa romântica provençal, moderna ou clean.

8836-sala-de-jantar-projeto-i-rocco-vidal-pw-arquitetos-viva-decora

Vintage-07

1-1

OBJETERIA-PRATOS-FOTO-07

religioso1

Decoração-com-pratos-na-parede-3.png

7 – Espelho

Espelho, o que garante luxo e requinte ao ambiente, além é claro da amplitude, super importante hoje em dia em ambientes compactos.

Existem vários tipos de espelho: simples, côncavos, convexos, bisotados, laminados, coloridos, entre outros. Confira :

vidros-rumar-13.jpg

520a6ea325c7e

sala-de-jantar19_thumb[1]

painel-de-espelhos-sala-de-jantar

8 – Adesivos

Eles podem ser encontrados em casas de decoração ou até mesmo pela internet. Alguns fabricantes personalizam os adesivos de acordo com o gosto do cliente. Outra forma são adesivos feitos com papel contact, gastando muito e pouco e ainda sim vão deixar o ambiente diferente.

O mais legais é a diversidade de adesivos que irá encontrar, são várias opções de deixar você com “cabelos em pé”, rsrs ! Confira: 

decoracao_parede_varios

adesivo-passaros-no-fio-adesivo-de-parede

 

Como-fazer-papel-de-parede-com-contact-depois

 

8f5e27e1caff33d161e97fb401c480d5

adesivo-parede-decoracao-sala-bolas-bolhas

adesivo-de-parede-decoracao-frase-coisas-boas

 

9-  Fita Isolante 

Vamos reutilizar a antiga conhecida fita isolante. Isso mesmo, aquelas fitas pretas que seu pai pedia pra você buscar na maleta de ferramentas quando consertava alguma coisa elétrica em casa.

O material traz mais vida para qualquer parede sem graça. Usar é rápido, barato e super DIY (faça você mesmo).  Segue  ideias bacanas para te inspirar a decorar a com fita isolante: 

  •  FORMAS GEOMÉTRICAS: Cruzinhas, cubos, diamantes e mais um monte de formas geométricas na parede. Ao aproveitar o formato retangular da fita, dá para criar vários padrões. Um dos mais simples e legais ao mesmo tempo, são as pequenas cruzes que podem ser aplicadas na parede toda ou só em um pedaço. Vale pensar também em triângulos, chevron, dar um “up” na cabeceira da cama e até criar a silhueta de uma cidade.

follow-the-colours-black-tape-fita-isolante-13

follow-the-colours-black-tape-fita-isolante-000

como-decorar-parede-com-fita-adesiva-9.png

 

 

  • LINHAS RETAS: O efeito mais fácil de todos? Nem tanto. Antes de qualquer colagem, meça, calcule o espaço, simule as linhas, para nada ficar torto. Olha como uma lavanderia ganhou vida depois de terem transformado as máquinas, como as paredes ganham interessância e os pôsteres se tornaram pequenas obras de arte. Vale até usá-la para dividir uma half-wall (parede pintada pela metade).

 

follow-the-colours-black-tape-fita-isolante-linhas-02

follow-the-colours-black-tape-fita-isolante-linhas-06

10 –  Parede de Quadro Negro 

Que tal enfeitar sua sala colocando palavras de carinho ou reservando um espaço para as crianças mostrarem suas habilidades artísticas na parede de casa? Confira:

  • A primeira forma de fazer uma parede de quadro-negro , é preparar nossa própria tinta usando: tinta látex ou acrílica; argamassa para rejunte; recipiente para a mistura; colher; giz e toalha de papel.
  • Para preparar, coloque 2 colheres de sopa de argamassa para cada copo de tinta no recipiente e misture bem, até os gominhos sumirem. Então, pegue a tinta misturada e passe imediatamente na superfície onde desejar (pode ser na parede, numa caneca, num quadrinho, …), porque a argamassa endurece rápido e se você não usar a tinta logo, pode perdê-la. Quando secar totalmente, passe um giz bem levemente em toda a superfície e, depois, limpe com uma toalha de papel.

 

 

quadro negro - sala de estarcolagem-4.jpg

 

IMG_2891

parede-quadro-negro

 

028

lousa_bimbon17


E aí, gostaram ?

Espero que tenham ajudado vocês a terem um pouquinho de inspiração e assim renovar todos os cômodos da sua casa.  🙂


Sem título

Anúncios

9 comentários em “DECOR : 10 Dicas de como decorar sua parede

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s